- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Entidades de classe reúnem-se com senadores para debater PEC Emergencial
Com o avanço na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n°186/2019, conhecida como PEC Emergencial, entidades de classe do Ministério Público de todo o país estão em contato com parlamentares a fim de suprimir os impactos negativos da PEC sobre o serviço público e carreiras de Estado.
Integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) reuniram-se nesta quarta e quinta-feira (24 e 25/2) com os senadores Lasier Martins e Marcos do Val para tratar sobre o assunto. Aqui em Santa Catarina, a ACMP tem mantido contato com os parlamentares catarinenses. As negociações também contam com apoio do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Frentas e de outras associações estaduais.
A PEC Emergencial cria mecanismos de ajuste fiscal para União, estados e municípios. O relator da matéria, senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentou relatório substitutivo. A proposta está sendo apresentada nesta quinta-feira (25/2) em Plenário, mas a votação deve ser realizada somente na próxima terça-feira (2/3). Como não há consenso para aprovação, os líderes partidários decidiram somente discutir o texto, iniciando o prazo de cinco sessões deliberativas para a votação em primeiro turno, além de estender o período para a apresentação de destaques.
Com informações: CONAMP e Senado Notícias
Foto: CONAMP
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!