Notícias

Falecimento de Aor Steffens Miranda completa três anos e associado recebe homenagem em sessão do CSMP

03/09/2020

Nesta terça-feira (1º/9) o falecimento do Procurador de Justiça Aor Steffens Miranda completou três anos. No mesmo dia, o associado foi homenageado durante a sessão solene especial do Colégio de Procuradores de Justiça que empossou a nova composição do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). A solenidade foi realizada na Sala de Sessões dos Órgãos Colegiados da Administração Superior, que leva seu nome.  A sala fica localizada no 18º andar do Edifício Ministério Público de Santa Catarina.

No dia 1º de setembro de 2017 o associado e um amigo foram atropelados por um veículo desgovernado após saírem de um jogo de futebol. O motorista, segundo a PM, apresentava sinais de embriaguez.

Em dezembro de 2019 a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) manteve a decisão de primeira instância para que o acusado vá a júri popular. A defesa interpôs recurso especial – que foi inadmitido em razão da intempestividade – e posteriormente interpôs agravo, o qual não foi conhecido. O processo ainda se encontra em fase de saneamento. Após essa fase, será designada a sessão plenária do júri.

Aor Steffens Miranda ingressou no Ministério Público de Santa Catarina em 1990 como Promotor de Justiça em Joinville. Passou pelas comarcas de Anita Garibaldi, Santa Cecília, Canoinhas, Criciúma, Itajaí e na Capital antes de tomar posse como Procurador de Justiça, em 2016. O associado deixou esposa e dois filhos.

Compartilhe

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital