- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
NOTA DE REPÚDIO: Apoio à atuação da Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier
NOTA DE REPÚDIO
A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), entidade representativa dos Procuradores e Promotores de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, vem a público externar seu repúdio à conduta do advogado Pedro Januario Deluca direcionada à Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, da Comarca de Itapema.
Durante audiência da Vara Criminal de Itapema, no dia 6 de junho de 2017, o advogado dirigiu-se à associada de forma desrespeitosa e agressiva, depreciando sua capacidade de atuação como Promotora de Justiça. Ao invés de fazer uso de argumentos lógicos para questionar o trabalho da Promotora, o advogado proferiu ataques pessoais, desvalorizando-a em razão de recentemente ter ingressado na carreira, chamando-a de “novata” e “inexperiente”, em tom de voz elevado, efetuando gestos para intimidá-la.
Tal atitude fere a premissa de um processo jurídico ético, com respeito a todas as instituições envolvidas (Magistratura, Ministério Público e Advocacia).
A ACMP externa seu total apoio à Promotora que, desde o início de sua atuação, tem se mostrado uma profissional exemplar, comprometida com as prerrogativas da atividade ministerial. Seguiremos movendo esforços para que condutas como esta sejam veementemente combatidas.
Florianópolis, 7 de junho de 2017
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!