Nota Pública - Associação Catarinense do Ministério Público

09/01/2023

A Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), instituição que congrega mais de 600 membros ativos e inativos do MPSC e que tem, dentre suas missões, a defesa dos interesses gerais do Ministério Público, a quem cabe a defesa da ordem jurídica e do regime democrático, vem manifestar seu total repúdio aos atos violentos e criminosos perpetrados contra os Poderes da República na data de hoje (08/01)..

A liberdade de manifestação assegurada pela Constituição Federal não pode ser confundida com autorização para a prática de atentados contra a democracia ou com violência contra as Instituições. Condutas como as ocorridas hoje devem ser exemplarmente combatidas e seus autores punidos na forma da lei.

A ACMP prestará todo o suporte necessário aos seus associados em sua atuação contra toda a forma de violência e na defesa da Democracia Nacional, na certeza de que os criminosos de hoje serão identificados e responsabilizados.

Florianópolis, 8 de janeiro de 2023.

Alexandre Estefani
Presidente da ACMP

Assessoria de Imprensa ACMP

imprensa@acmp.org.br