- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Palestra impactante da jornalista Daniela Arbex encerra o 36° Encontro Estadual do MPSC
Memória e justiça caminham juntas. Sem memória não há justiça. Esta foi a frase final da impactante palestra da jornalista e escritora Daniela Arbex no encerramento do 36º Encontro Estadual do MPSC. Com o tema “Jornalismo investigativo e a interface com o Ministério Público", Daniela cativou a atenção dos participantes com seus relatos das investigações jornalísticas que resultaram nos livros “Todo dia a mesma noite”, a história não contada da boate Kiss; “Arrastados”, os bastidores do rompimento da barragem em Brumadinho; “Cova 312”, a longa jornada de uma repórter para derrubar uma farsa; e o best-seller “Holocausto Brasileiro”, os 60 mil mortos no maior hospício do Brasil, com mais de 300 mil cópias vendidas.
Com imagens, vídeos e um relato contundente, a jornalista reforçou o lado humano por trás das estatísticas. “A falta de justiça dói tanto quanto a morte. Pode ter certeza. Não é justiça a qualquer preço, mas quando não responsabilizamos as pessoas envolvidas, estamos dando um recado claro para a sociedade de que a cultura de impunidade vale a pena e que a morte por atacado vale mais a pena do que a morte por varejo”, afirmou Daniela, sendo muito aplaudida.
A escritora possui mais de 20 importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles o Esso, Jabuti, Knight International Journalism Award, dos Estados Unidos, IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina e Natali Prize na Bélgica.
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!