- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Presidente da ACMP participa de Congresso Internacional de Direito
A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e a Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) promovem, desde a última terça-feira (28/3), em Buenos Aires (Arg), o I Congresso Internacional de Direito AMC/Esmesc. À convite do Presidente da instituição, Odson Cardoso Filho, o Presidente da ACMP, Luciano Naschenweng, compôs a mesa de abertura do evento.
Na solenidade de boas-vindas, a Presidente da Asociación de Magistrados y Funcionarios de La Justicia nacional, María Lilia Gómez Alonso de Díaz Cordero, fez uma interessante explanação sobre a atuação do Ministério Público na Argentina. Assim como no Brasil, o MP de nosso país vizinho é um órgão independente com autonomia funcional. Entretanto, lá ele divide-se em “Ministerio Público de la Defensa” – que agrega o Defensor General de La Nación e os Defensores Públicos – e “Ministério Público Fiscal” – no qual o Procurador General de La Nación chefia os Procuradores e Fiscales.
O evento, que segue até o próximo domingo (2/4), tem como tema central “BRASIL E ARGENTINA: Por uma cooperação jurídica internacional”. O objetivo é promover a integração, o diálogo e a troca de experiências entre os Judiciários dos dois países vizinhos, para um melhor funcionamento do sistema de Justiça de ambos.
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Associação Catarinense do Ministério Público reelege diretoria para novo mandato
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!