- (48) 3224-4600
- acmp@acmp.org.br
- Av. Othon Gama D'Eça, 900, Centro - Florianópolis/SC. CEP: 88015-240
Promotora de Justiça aposentada, Larissa Takashima Ouriques, é homenageada pela ACMP
Na última segunda-feira (13/3), o MPSC e a Associação Regional de Esclerose Lateral Amiotrófica de Santa Catarina (ARELA/SC) promoveram o seminário "Precisamos falar sobre ELA" em celebração ao Dia Estadual da Conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O objetivo do evento foi divulgar informações sobre a doença e os direitos dos pacientes.
Na ocasião, o presidente da ACMP, Alexandre Estefani, entregou uma placa que reconhece a liderança da Promotora de Justiça Larissa na criação da ARELA e a contribuição à sociedade catarinense. O presidente destacou a liderança da Promotora de Justiça Larissa na criação da ARELA e a importância da instituição para a saúde pública catarinense. "Nós enquanto agentes públicos podemos mudar a vida das pessoas. E não é surpresa nenhuma que após toda essa luta contra a ELA, a Larissa tenha um novo projeto social, que é a ARELA, e continue querendo fazer a diferença", comentou Estefani.
A data
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) instituiu o dia 13 de março como o Dia Estadual da Conscientização da Esclerose Lateral Amiotrófica em 2022. A data comemora o aniversário da Promotora de Justiça Larissa Mayumi Karazawa Takashima Ouriques, aposentada em 2018 após receber o diagnóstico de ELA. Desde então, ela passou a se dedicar a auxiliar pessoas diagnosticadas com ELA e seus familiares, o que resultou na criação da ARELA.
Compartilhe
Assessoria de Imprensa ACMP
imprensa@acmp.org.br
Veja mais artigos deste autor ver todos
-
Eleições ACMP ocorrem nesta sexta-feira, 22, via votação eletrônica
-
VIII Prêmio Milton Leite da Costa de Literatura: Confira os vencedores!
-
ACMP divulga resultado de sorteio de acomodações para o Veraneio 2024/2025