Notícias

MPSC define lista sêxtupla para vaga do quinto constitucional

01/12/2016

O Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (CSMP) definiu a lista sêxtupla de candidatos à vaga de Desembargador no TJSC
 

O Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina (CSMP) definiu em sessão, na tarde desta quarta-feira (30/11), a lista sêxtupla de candidatos ao cargo de Desembargador destinado ao Ministério Público.

A lista será formada pelos Procuradores de Justiça André Carvalho, Norival Acácio Engel, Alexandre Herculano Abreu, Durval da Silva Amorim, Genivaldo da Silva e Cristiane Rosália Maestri Böell.

A lista será enviada ao Tribunal de Justiça que selecionará três candidatos, dentre os quais o Governador do Estado fará a escolha do desembargador.

A vaga faz parte do quinto constitucional.

 


 

O QUE É O QUINTO CONSTITUCIONAL?

Conforme o artigo 94 da Constituição Federal, "um quinto dos lugares dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais dos Estados, e do Distrito Federal e Territórios será composto de membros, do Ministério Público, com mais de dez anos de carreira, e de advogados de notório saber jurídico e de reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional, indicados em lista sêxtupla pelos órgãos de representação das respectivas classes."

Compartilhe

COMSO/MPSC

Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital