Notícias

Política de Segurança Institucional do MPSC começa a ser replicada pelo país

09/03/2017

A Política de Segurança Institucional do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começou a ser replicada. O Coordenador Nacional de Segurança Institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Procurador de Justiça de Santa Catarina Sidney Eloy Dalabrida, se reuniu na segunda-feira (6/3) com o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, para discutir a recente Resolução nº 156/2017, do CNMP, que instituiu a Política de Segurança Institucional (PSI/MP) e o Sistema Nacional de Segurança Institucional do Ministério Público (SNS/MP).

"Para que a segurança institucional pudesse ser tratada de modo profissional era imprescindível a criação de um sistema nacional que estabelecesse uma estrutura básica mínima e apresentasse as diretrizes fundamentais a serem observadas pelo Ministério Publico brasileiro", comentou Dalabrida, que implantou no MPSC um sistema de gestão de segurança institucional, considerada modelo pelo CNMP e que vem sendo aplicado em vários Ministérios Públicos do Brasil.

No encontro desta segunda também participaram o subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais, Mario Sarrubbo, e o coordenador de Segurança Institucional do MPSP, João Santa Terra Júnior.

Na semana que vem, Dalabrida palestrará na reunião nacional do grupo de combate às organizações criminosas em Porto Alegre.

Compartilhe

COMSO/MPSC

Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital