Notícias

Promotor de Justiça catarinense assume Segurança Institucional do Ministério Público brasileiro

31/03/2016

O Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, designou o Promotor de Justiça Sidney Eloy Dalabrida como Coordenador Nacional de Segurança Institucional do Ministério Público brasileiro. A portaria com a designação foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (31/3).

Na nova missão, dentre outras, o Coordenador terá como atribuição:

- a elaboração de estudos em torno da política nacional de segurança institucional de todos os ramos do Ministério Público brasileiro;

- o estabelecimento de mecanismos comuns de aprimoramento da gestão em segurança institucional nos diversos ramos do Ministério Público;

- a padronização de rotinas de segurança, além da difusão das melhores práticas em segurança institucional;

- buscar a integração dos diversos organismos internos de atuação na segurança institucional em torno de um projeto comum de fortalecimento da segurança dos membros do Ministério Público.

Dalabrida foi escolhido para a função em decorrência do reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) do trabalho realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina na área de segurança institucional. Dalabrida é Coordenador de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC (CISI), onde implantou um novo modelo de gestão de segurança institucional, que acabou servindo de modelo para os demais Ministérios Públicos do Brasil.

Compartilhe

COMSO/MPSC

Coordenadoria de Comunicação Social do Ministério Público de Santa Catarina

Veja mais artigos deste autor ver todos

Deixe seu comentário


Buscar

Categorias

Blog dos associados



Curta-nos





NacionalVOX - Agência Digital